Segurança Pública é tema de debate na Câmara Municipal de Nanuque

Na manhã dessa sexta-feira (18/3), Prefeitura e Câmara Municipal de Nanuque, realizou no Plenário do Legislativo, uma reunião para discussão de assuntos relacionados ao fortalecimento e melhoria da estrutura e da prestação de serviço de segurança pública junto à sociedade.

De acordo com o artigo 144 da Constituição Federal, a segurança pública é dever do Estado brasileiro, direito e responsabilidade de todos. Ou seja, é uma responsabilidade compartilhada entre os governos federal, estadual e municipal. Ela é exercida para a proteção das pessoas e do patrimônio, bem como a preservação da ordem pública.

Sendo a segurança pública uma responsabilidade de todos, foi realizado uma reunião, para discussão de assuntos relacionados ao fortalecimento e melhoria da estrutura e da prestação  de serviço de Segurança Pública junto à Sociedade, com a presença dos representantes do Poder Executivo dos Municípios de Nanuque e Serra dos Aimorés, Poder Legislativo dos Municípios de Nanuque e Serra dos Aimorés, Poder Judiciário da Comarca de Nanuque, Policia Militar, Policia Civil , Policia Penal e Sociedade Civil atuantes no Município de Nanuque. Após a apresentação de diagnóstico dos problemas de segurança pública de Nanuque, apresentado pelo Ten.Cel  Juvelcino Soares Junior; Delegado Regional – 4ª DRPC Polícia Militar, foram apresentadas propostas para serem encaminhadas ao Governador do Estado, Romeu Zema, para uma solução efetiva em prol da segurança pública do Município de Nanuque e região.

Estiveram presentes: Prefeito do Município de Nanuque – Gilson Coleta Barbosa; Vice-Prefeito Gilmar dos Santos Pereira; Presidente da Câmara Municipal de Nanuque –  José Osvaldo Lima dos Santos;  Juíza de Direito da Comarca de Nanuque – Doutora Aline Gomes dos Santos Silva; Comandante – 24ª Cia. PMMG – Ten.Cel  Juvelcino Soares Junior; Delegado Regional – 4ª DRPC –  Doutor João Augusto Ferraz; Policial Penal – Clecio Nunes; Exercito Brasileiro -Wlisses Antônio da Silva ; Prefeito do Município de Serra dos Aimorés – Iran  Pacheco Cordeiro; Presidente da Câmara Municipal de Nanuque –  Marcelo Rodrigues Cardoso; Representante da Comunidade – Senhor Laurisvaldo Mendes Trindade; vereadores: Vice- Presidente Carmilto Ferreira Rosa Carrieiros, Bruno Salomão dos Santos, Elson de Souza Lima, Frank Albert Garcia, Givanildo Souza Moreira, Jesualdo Pereira Damascena, Joselicio Santos Medina, Lot Ignácio de Souza Júnior e público presente.

Botão Voltar ao topo