Projeto Sobras Limpas comemora um ano de implantação no Município de Nanuque

Em comemoração a um ano de criação do Programa Sobras Limpas, foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Nanuque, na tarde desta quinta-feira (3/11), uma demonstração dos benefícios alcançados pelo programa.

Criado através da Lei Municipal nº 2.573 de 25 de outubro de 2021, idealizado pelo juiz Dr. Thales Flores Taipina, da 1ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude de Nanuque e, sua esposa, Maria Izabel de Carvalho Taipina. O projeto tem por finalidade, a redistribuição de alimentos excedentes, perecíveis e não perecíveis, provenientes das sobras limpas de restaurantes, mercados, supermercados, hipermercados, mercados populares e estabelecimentos congêneres, para que venham a ser classificados e posteriormente doados e distribuídos a pessoas em situação de vulnerabilidade e entidades de caráter assistencial.

Na apresentação, o Sr. Ighor Cerqueira – Psicólogo, Técnico de Referência do CRAS Central, Município de Nanuque, destacou, que desde a criação do projeto, foram mais de 15 toneladas de alimentos que iriam para descarte, mas foram destinadas as famílias referenciadas (em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar) e as instituições de acolhimento: Lar Amor e Luz, Recanto Conviver e Casa de Passagem.

Neste contexto, o programa “Sobras Limpas”, fortalece as ações já realizadas com as famílias através da rede socioassistencial, onde a iniciativa estreita os laços da assistência social com a população carente e a sociedade civil através das empresas doadoras: Supermercados Polyana, Epa, Mineirão e Da Hora.

Contou com a presença do Doutor Thales Flores Taipina – da 1ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude de Nanuque; Gilson Coleta Barbosa – Prefeito Municipal; Gilmar dos Santos Pereira – Vice-Prefeito; vereadores: José Osvaldo Lima dos Santos – Presidente, Djalma Moreira. Frank Albert Garcia, Joselicio Santos Medina e Lot Ignácio de Souza Júnior; Maria Izabel de Carvalho Taipina – Idealizadora do Projeto Sobras Limpas Nanuque;  Vanessa Lemes – Secretária Municipal de Assistência Social; Joselia Amaral – Secretária Municipal de Obras; Ricardo Almeida Viana – Secretário Municipal de Saúde; representante do supermercados Polyanna – Martha e Comunidade.

  • Assessoria de Comunicação – CMN
  • Email:contato@camarananuque.com.br
  • Tel: (33)3621-5200
Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
X