Presidente da Câmara, José Osvaldo Lima dos Santos (PROS), reforça o papel do Poder Legislativo no enfrentamento ao novo coronavírus em Nanuque.
O peso da responsabilidade da Câmara de Nanuque, dentro das ações adotadas pelo Município para conter a pandemia da Covid-19, vai muito além da participação do Poder Legislativo no novo Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, definido nos termos do Decreto nº 005/2021.
Para o Presidente da Câmara José Osvaldo, “não basta o mero papel de figurante ou de ter indicado um membro para o Comitê. Já falei com o prefeito que a Câmara está aberta e disposta a se envolver ativamente nas ações que mobilizam diversos segmentos da sociedade”.
CRIAÇÃO DE COMISSÃO ESPECIAL DE VEREADORES
José Osvaldo admite até mesmo a criação de uma comissão especial, de caráter temporário, dentro da Câmara, com vereadores dispostos a fortalecerem as providências de orientação e conscientização da comunidade. “A responsabilidade é de todo cidadão, claro, mas a Câmara, como instituição, assume essas atribuições de forma ativa e colaborativa”, afirmou.
REPRESENTANTE DA CÂMARA NO COMITÊ
Como representante da Câmara no Comitê, foi designado o vereador Bruno Salomão dos Santos (PROS). O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus tem por finalidade mobilizar e coordenar as atividades relacionadas às ações adotadas para diminuir os impactos decorrentes da pandemia. Além do parlamentar, integram o Comitê: um representantes da Secretaria Municipal de Saúde e Administração, Comunicação da Prefeitura, Hospital Municipal, Sutran, Defesa Civil, Polícias Civil e Militar, Ministério Público, OAB-MG, igrejas e Câmara de Dirigentges Lojistas (CDL) e outros.
- Assessoria de Comunicação –CMN
- Email:contato@camarananuque.mg.gov.br
- Tel: (33)3621-5200