...
Click to listen highlighted text!

Vereadores solicitam realização de audiências públicas com a população para tratar assuntos do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Em sessão realizada nesta segunda-feira (03/06), o vereador Sidnei Pereira Silva (PPS), apresentou requerimento, solicitando da Mesa Diretora que antes da tramitação em plenário do Projeto nº 002/2019, seja realizado exaustivamente audiências públicas com a população dos bairros e distritos, bem como, realização de estudo e parecer do referido projeto, por empresa técnica especializada. Assinaram também o requerimento, os vereadores: Presidente Solon Ferreira da Rocha Filho (PMDB), Vice-Presidente  Antônio Carlos Aranha Ruas (PSD), Secretária Rozilene Ramos Almeida (PSDB), Benta Viegas Bouzada (REDE), Carlos Lucas do Nascimento (PSDC), Edson Fernandes dos Santos (PRB), Elienis Oliveira Santos Tigre (PMDB), Gilmar dos Santos Pereira (SD), Gilson Coleta Barbosa (PROS), Rufino de Freitas Caires Neto (PSD) e Valdemar Favorete de Souza (PSDC).

Apresentação de Proposição

Carlos Lucas do Nascimento -PSDC

  • Patrolamento das ruas dos bairros: Izadelfia Ferraz de Brito, Romilda Ruas e CAIC; Limpeza da praça do bairro UDR; Oficiar ao setor de Obras da Prefeitura, para retirada da ferragem da quadra localizada no Bairro Izadelfia Ferraz; Construção do Piso da quadra de esportes, no Bairro Zaur; Compra dos braços de luminárias, para instalação em diversos postes da Cidade; Saldo atualizado da conta CEMIG de 01/01/2019, até a presente data; Patrolamento das estradas de acesso aos distritos de Vila Pereira, Vila Gabriel Passos, Comunidade dos Ramos e Três Corações.

Moção de Aplauso

  • Sra. Telma – Funcionária da Grafite; Sr. Jadir – Gerente dos Supermercados Polyana; Sr. Ítalo – Contador e Sra. Ellen Velten dos Santos Mendes.

Rufino de Freitas Caires Neto – PSD

  • Reforma dos pontos de ônibus de transporte coletivo urbano de Nanuque.

Antônio Carlos Aranha Ruas – PSD

  • Oficio ao Deputado Gustavo Valadares, Lider do Governo Estadual na Câmara dos Deputados, solicitando intervenção junto ao Governador Rome Zema, solicitando verbas para reforma da Escola Estadual Governador Bias Fortes; Relação de todos servidores público municipais que tem acréscimo nos salários, bem como, os cargos e justificativas para o bônus; Inclusão dos artesão de Nanuque no projeto “TriptoOrigin”, que garante apoio do Governo de Minas aos artesão do Estado; Informações detalhas a respeito do Programa Estadual de revitalização das escolas que contemple Nanuque.

Marcelo Santos Félix – PSDC

  • Calçamento e limpeza da Travessa Santos Dumont, no Bairro Cruzeiro; Capina e Limpeza no Bairro Alto Bonito; Conclusão do Calçamento da Rua Gama, no Bairro São Geraldo; Calçamento da Rua Pedra Azul, trecho que liga a Rua Dom Cavate, no Bairro São Geraldo; Instalação de uma Academia Popular, no Bairro Alto Bonito; Instalação de dois postes de energia elétrica na Rua Três Corações, nas imediações do nº 375, no Bairro Alto Bonito; Manutenção do calçamento da Rua Viçosa, nas imediações dos nºs: 700 e 1350, no Bairro Cruzeiro; Moção de Aplauso ao Secretário Municipal de Saúde, por atender a solicitação de providenciar um profissional Médico para atendimento na unidade básica de saúde do Bairro Sete de Setembro, beneficiando também, os moradores dos bairros Pedra Negra e Santa Helena.

Benta Viegas Bouzada (REDE)

  • Construção de um Calçadão, na Travessa Coronel Orlando Romero, nas imediações dos nºs: 390 e 446, no Bairro Nak Nuk; Poda de árvores entorno do Museu do Vaqueiro de Nanuque; Troca de lâmpadas de dois postes, localizados na Rua Pedra Azul, fundos do posto de combustível Petrovales.

Rozilene Ramos Almeida (PSDB)

  • Substituição das lâmpadas queimadas, no acesso ao Parque de Exposições de Nanuque; Oficio ao senhor Prefeito Municipal, agradecendo pela realização dos serviços tapa buracos na Avenida Anhaguera e Rua Olival Mendonça, limpeza da Praça Natã Rosemberg e reforma do Peti, no Bairro Vila Esperança.

Valdemar Favorete de Souza (PSDC)

  • Recolhimento de entulhos na Rua São Lourenço, nas imediações do nº 584; Rebaixamento do meio-fio nos locais onde há faixas de pedestres; Promoção de campanhas educativas referente à coleta seletiva e destinação do lixo tecnológico; Realização dos serviços tapa buracos nas ruas: Lagoa Santa, Lambari, São Lourenço e Avenida Geraldo Romano.

Sidnei Pereira Silva (PPS)

  • Solicitou que antes da tramitação do Projeto de Lei nº 002/2019 de 28 de janeiro de 2019, sejam realizadas audiências públicas com a população dos bairros e distritos, bem como, a realização de estudo e parecer do presente Projeto de Lei.

Gilmar dos Santos Pereira (SD)

  • Destinação de 30% das verbas reservadas para gastos com publicidade para campanhas educativas de resgate da Cidadania; solicitou o recapeamento e serviços de tapa buracos nas avenidas Brasil e Nanuque, no Bairro Vila Nova.

Edson Fernandes dos Santos (PRB)

  • Recolhimento de entulhos na Rua Ivo Dantas Lajes, nas imediações do nº 1.180, no Bairro Nossa Senhora de Fátima; Realização do serviço de limpeza e reabertura da Rua João Lopes, no Bairro Vila Esperança; Notificar proprietários de terrenos, visando a capina e limpeza; Atualizar o Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Nanuque; Recolhimento de entulhos na Rua São Lourenço; Serviços de reparos do calçamento da Rua Novo Cruzeiro, trecho que compreende as ruas Lagoa Santa e Águas Formosas; Manutenção de rede elétrica na Rua Espanha, nas imediações do nº 111; Recolhimento de entulhos na Rua França, nas imediações do nº 94, no Bairro Nações Unidas; Construção de rede de esgoto e manilhamento em toda Cidade, devido inúmeros locais que ainda há esgoto a céu aberto; Serviços de capina e limpeza da Rua Tupinambás, próximo ao posto de saúde; Alteração da Lei do Transporte Público, para que todos os reajustes sejam realizados através de Projeto de Lei tramitados na Câmara; Oficiar o Prefeito sobre o motivo de não estar repassando ajuda de custo à Banda do Ceam; Solicitar a relação de todos enfermeiros aprovados com as respectivas classificações, no último processo seletivo da Secretaria Municipal de Saúde; Relação de todas as contratações, com o nome do servidor e cargo de 1º de janeiro até a presente data; Cópias de todos os contratos referentes a aquisição de medicamentos, no período de janeiro até a presente data; Relação de todos os recursos financeiros recebido pela Prefeitura, através de emendas parlamentares de deputados Lafaiete Andrada e Carlos Pimenta; Oficiar a Prefeitura e a Copasa, solicitando a construção de rede esgoto na Rua Frei Caneca, nas imediações no nº 64, no Bairro Vila Esperança; Valor detalhado dos gasto da Câmara 2018/2019 e qual valor foi repassado à Prefeitura; Convocar o Secretário Municipal de Saúde, à comparecer a esta Casa Legislativa, para prestar esclarecimentos referente a falta de medicamentos na Farmacinha Municipal, falta de médicos nos postos de saúde e falta de remédios e materiais hospitalares.        

Ordem do Dia

PL 033/2019 que: “Institui no Município de Nanuque o Dia Municipal do Diretor e do Vice-Diretor Escolar.” Autoria vereador Antônio Carlos Aranha Ruas. (Aprovado por unanimidade)

PL 036/2019 que: “Altera dispositivo da Lei 1.713/2007, que trata da estrutura administrativa do IPASMUN – Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Nanuque Minas Gerais, e dá outras providencias.” Autoria do Executivo Municipal. (Retirado de pauta pelo vereador Sidnei Pereira Silva)

Grande Expediente

A pedido do Vereador Edson Fernandes dos Santos (Mandela), a Diretora do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (IPASMUN), Débora Santana, compareceu na Sessão da Câmara, apresentou dados do Instituto aos Vereadores, respondeu aos questionamentos e, por fim, falou da atual situação financeira do IPASMUN.

Ao final da Sessão, o presidente Solon Ferreira da Rocha Filho (PMDB), agradeceu ao público presente na reunião e fez esclarecimentos sobre a importância da realização das audiências públicas que irá tratar de assuntos do saneamento básico do Município. “Tratando-se de um projeto que tramita nesta Casa de alta relevância para o nosso Município, iremos realizar audiência nos bairros e distritos de nossa Cidade. Informando à toda sociedade que está sendo negociado o maior patrimônio do Município, trata-se do sistema de água e esgoto de Nanuque.” Ressalta Solon.   

  • Assessoria de Comunicação – CMN
  • Email:contato@camarananuque.com.br
  • Tel: (33)3621-5200
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Click to listen highlighted text!