Vereadores se reúnem com a Diretoria da APAE de Nanuque.

Os vereadores, Antônio Carlos Aranha Ruas (PSD) e Edson Fernandes dos Santos (PRB), receberam nesta quinta-feira (04), a visita da Diretoria da APAE de Nanuque. (Flavina Braga, Claúdia Onofre, Rosane De Paula e Gilda Botelho).

APAE, é uma associação em que, além de pais e amigos dos excepcionais, toda a comunidade se une para prevenir e tratar a deficiência e promover o bem-estar e desenvolvimento da pessoa com deficiência.

A convite dos vereadores, a Diretoria veio ao Legislativo Nanuquense, para dar conhecimento à Câmara, dos repasses financeiros em atraso por parte da Prefeitura Municipal de Nanuque.

Presidente da Entidade, Flavina Braga, aproveitou a visita para agradecer aos vereadores pelo convite, e falou sobre a situação da Entidade. “Quero agradecer pelo convite para estarmos aqui hoje e aproveitarmos esse momento para falarmos um pouco da situação financeira e o funcionamento num todo da Apae”, disse Flavina, acrescentando que além dos repasses, também,  tem solicitado da Prefeitura Municipal de Nanuque, juntamente com a Secretaria de Saúde, a disponibilização da Equipe do Nasf, que desenvolve um papel muito importante no acompanhamento dos alunos da Apae.

Vice Presidente, vereador Antônio Carlos Aranha Ruas, ressaltou a importância da aproximação entre a Câmara e a Apae. “A Apae desenvolve um trabalho sério, que deve ser valorizado sempre e nós, como vereadores, sempre faremos o máximo para ajudar. No caso dos repasses e dos profissionais do Nasf,  estarei juntamente com os demais vereadores, solicitando informações ao Executivo Municipal para que restabeleça o cumprimento do Convênio firmado entre o Município e a Apae”, finaliza Aranha.

Vereador Edson Fernandes dos Santos, colocou-se à disposição da Diretoria da Apae. “Tive conhecimento dos recursos que a Prefeitura não tem feito para a Apae, e mim coloco a inteira disposição de vocês para resolver junto ao Prefeito essa situação que é prioridade”. Finaliza Mandela.