Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito são empossados em Nanuque.

Em solenidade bastante prestigiada, na noite deste domingo, primeiro de janeiro de 2017, os vereadores eleitos em 02 de outubro de 2016, no município de Nanuque foram empossados para os seus respectivos mandatos, no período de 2017 a 2020. Quem conduziu os trabalhos antes da escolha da mesa diretora, foi o Vereador Solon Ferreira da Rocha Filho (PMDB) e o Vereador Gilmar dos Santos Pereira (SD) secretariou, procedendo o juramento a cada vereador. Em seguida eleição para a escolha da mesa diretora para o biênio 2017/2018 .

CMN – Fotos: Iata Anderson Henriqueta Santos

Vereadores empossados para o mandato de 01 de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2020: :Antônio Carlos Aranha Ruas  (PSD); Benta Veiga Bouzada  (REDE); Carlos Lucas Nascimento  (PSDC); Edson Fernandes dos Santos (PRB ); Elienis Oliveira Santos Tigre (PMDB); Gilmar dos Santos Pereira  (SD); Marcelo Santos Felix (PSDC); Rozilene Ramos Almeida  (PSDB); Rufino de Freitas Caires Neto  (PSD); Sidnei Pereira Silva (PPS); Solon Ferreira da Rocha Filho  (PMDB); Valdemar Favorete de Souza  (PSDC).


Em seguida, Vereadora Rozilene Ramos Almeida, foi reeleita para presidir a Câmara de Vereadores de Nanuque pelos primeiros dois anos de mandato. A parlamentar do PSDB foi escolhida pelos 13 vereadores. 
Também foram eleitos para a mesa diretora os vereadores Valdemar Favorete de Souza como vice-presidente e Marcelo Santos Félix como secretário. Esta foi a única chapa inscrita para concorrer à eleição.

Após a posse do prefeito e do vice-prefeito, cada vereador fez uso da Tribuna Livre para fazer um pronunciamento. Eles usaram o tempo para fazer os agradecimentos à família, aos amigos, aos apoiadores e aos eleitores, além de comentar sobre as formas que pretendem defender no mandato.

Prefeito e vice prefeito

Vice prefeito, Sargento Benedito de Souza Barreto (PSDC), falou das dificuldades, responsabilidades e agradeceu.   “Agradeço o Prefeito eleito Doutor Roberto de Jesus (PSDC), pela confiança na composição da chapa vencedora e à todos que compareceram nas urnas no dia 02 de outubro de 2016 e depositaram seu voto em Roberto de Jesus e Barreto. Agradeço também, minha família, amigos e apoiadores que nos abraçaram” finaliza.

Prefeito, Doutor Roberto de Jesus (PSDC), 

Fez agradecimentos a todos que confiaram em Roberto e Barreto, destacou a situação financeira do município, e em seguida:   “BAIXA DECRETO QUE ESTABELECE MEDIDAS ADMINISTRATIVAS PARA CONTENÇÃO DE DESPESAS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL”.

O Decreto apresentado pelo Prefeito Municipal, Doutor Roberto de Jesus (PSDC), na Sessão Solene de Posse, estabelece as medidas  necessárias para conter às dificuldades financeiras e administrativas  do Município.

A edição do Decreto leva em consideração a necessidade de redução do custo da  máquina municipal, o funcionamento continuo dos serviços essenciais, a organização administrativa, o pagamento regular dos Servidores Públicos e fornecedores.

  • Assessoria de Comunicação – CMN
  • Email:contato@camarananuque.mg.gov.br
  • Tel: (33)3621-5200

Leia também essa matéria

Projeto de Lei que institui a Fundação Municipal Hospitalar entrará em segunda votação na sessão da Câmara de hoje (06)

O Executivo justifica: “O Município há muito vem decidindo manter a administração direta no Hospital …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a Câmara! Converse com a Câmara!

← Passo Anterior

Obrigado por entrar em contato conosco. Vamos entrar em contato breve possível.

Por favor, forneça um nome, email e pergunta validos.

Provido por LivelyChat
Provido por LivelyChat Apagar Histórico