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Secretária municipal de Educação presta esclarecimentos aos vereadores

Durante a Sessão desta segunda-feira (02), a Senhora Neide Ramos, Secretária Municipal de Educação, a convite do Vereador Carlos Lucas dos Nascimento (PSDC), prestou esclarecimentos aos vereadores e Comunidade.

Estiveram presentes os vereadores: Presidente Rozilene Ramos Almeida (PSDB), Vice Presidente Valdemar Favoreti de Souza (PSDC), Antônio Carlos Aranha Ruas (PSDC), Benta Viegas Bouzada (Rede), Carlos Lucas do Nascimento (PSDC), Edson Fernandes dos Santos (PRB), Elienis Oliveira Santos Tigre (PMDB), Gilson Coleta Barbosa (PROS), Rufino de Freitas Caires Neto (PSD), Sidnei Pereira Santos (PPS) e Solon Ferreira da Rocha Filho (PMDB). Vereadores: Gilmar dos Santos Pereira (SD) e Marcelo Santos Félix (PSDC). O EXPEDIENTE constou da leitura das seguintes matérias: Ofícios nº 141, 145, 147, 148, 149, 151, 150, 152, 154, 155,  156, 157, 160, 161, 162,  163 e 165/2018, do Gabinete do Prefeito, em resposta as  Indicações nº 051, 052, 054, 055, 056, 057, 058 e 059/2018,   Requerimentos nº  041 e 053/2017 e 005 e 008/2018, Ofícios nº 141, 257, 258, 259,  261,  262, 263, 264, 265,  266 e 267 /2018, de autoria dos Vereadores Gilson Coleta Barbosa,  Carlos Lucas do Nascimento, Elienis Oliveira Santos Tigre, Sidnei Pereira Silva, Benta Viegas Bouzada, Rufino de Freitas Caires Neto, Rozilene Ramos Almeida, Marcelo Santos Félix, Antônio Carlos Aranha Ruas,  Edson Fernandes dos Santos, Valdemar Favoreti de Souza e Solon Ferreira da Rocha Filho. Ofício nº 018/2018,  da Divisão de Contabilidade da Prefeitura Municipal de Nanuque, que encaminha 93 (noventa e três)  caixas box, devidamente com as pastas contendo cópias de cheques, empenhos, notas fiscais, requisições, relatórios de folhas de pagamentos e avisos de débitos referentes à Prestação de Contas da Prefeitura Municipal de Nanuque, Exercício de 2017,  para análise e arquivamento desta Câmara Municipal. Ofício nº 021/2018, da Diretoria do Centro de Atendimento ao Cidadão – CAC,  que apresenta o relatório das atividades do CAC, referente ao mês de março/2018.  A APRESENTAÇÃO DE PROPOSIÇÕES constou da apresentação das seguintes matérias:  

Valdemar Favoreti de Souza

Apresentou Indicações nº. 087, 088 e 089/2018, que visam:  criação de um projeto, em apoio ao artigo 266 do Código Penal, prevendo multa pecuniária para os assinantes de telefonia fia e/ou móvel que originem chamadas denominadas trotes telefônicos, dirigidos aos serviços estaduais de emergência; construção da policlínica do idoso; substituição de um poste de energia elétrica na Rua das Avencas, em frente ao nº 100, no bairro Isadelfia Ferraz de Brito.

Benta Viegas Bouzada – Professora Suzi

Indicações nº 093 e 094/2018, que visam:  criação de pontos estratégicos de coleta de lio eletrônico e instalação de câmeras de monitoramento nas principais vias de acesso à nossa Cidade. Solicitou a Mesa Diretora que seja oficiado ao Senhor Prefeito Municipal, solicitando as seguintes providências:  conclusão do serviço de limpeza na Rua Poços de Caldas; realização da operação tapa-buracos  na Rua Abaeté, no bairro Nossa Senhora de Fátima;  substituição das lâmpadas queimadas na quadra do bairro  Nak-Nuk;  substituição das lâmpadas queimadas na quadra do Estádio Municipal Murilo Badaró.

Antônio Carlos Aranha Ruas – Aranha

Projeto de Lei nº 015/2018 e Indicações nº 090, 091 e 092/2018, que visam:  Institui no Calendário Oficial de Eventos do Município o Dia Municipal de Defesa das Prerrogativas da Advocacia e dá outras providências; orientação e apoio aos cantores e músicos de Nanuque quanto a participação em programa governamental; elaboração de projeto de lei que torne obrigatória  a dedetização de estabelecimentos que tenham depósitos expostos; contratação de vigilância para caixas eletrônicos nas agências bancárias de Nanuque. Moção de Pesar nº 013/2018, pelo falecimento do Senhor Antônio Alves Guimarães, conhecido carinhosamente como “Sinhozinho”. Solicitou a Mesa Diretora o funcionamento da Câmara Itinerante  nos bairros e distritos de Nanuque, com direito a voz para os moradores.

Edson Fernandes dos Santos – Mandela

Solicitou a Mesa Diretora que seja oficiado  ao Senhor Prefeito Municipal, solicitando as seguintes providências: capina, limpeza, poda de árvores, reparos nos calçamentos, limpeza dos valões e  troca de luminárias no distrito de Vila Pereira; limpeza dos bueiros na Rua Rio Grande do Sul, nº 401,  no bairro Vila Nova; construção de rede esgoto na Rua Ursulino Santos Fidélix, nº 10; construção de rede esgoto na Rua Itabirito, nº 83; aquisição  de bebedouro,  cadeiras, lâmpadas,  ventiladores, instalação elétrica,  nebulizador,  telefone, ar-condicionado para o Posto de Saúde do bairro Vila Nova; recolhimento  de entulhos  na Rua carijós, esquina com a Rua Aguas Formosas, nº 104; recolhimento de entulhos de entulhos na Avenida Nanuque, nº 1.328, bairro Vila Nova; recolhimento de entulhos na Rua França, nº 125, Nações Unidas; recolhimento de entulhos na Rua Bom Jardim, 325; restauração do calçamento na Rua Sabará, 835; recolhimento de entulhos na Rua Cajubi; capina, limpeza e recolhimento de entulhos na  Rua Álvaro Vieira, Laticínios; capina, limpeza e recolhimento de entulhos na Rua Piauí, 161, Vila Nova; realização do calçamento da Travessa Viçosa e Rua Gama; realização do calçamento da Rua das Rosas, no bairro Isadelfia Ferraz.  

Rufino de Freitas Caires Neto

Solicitou a Mesa Diretora que seja oficiado ao Senhor Prefeito Municipal solicitando a seguinte providência: realização de operação tapa-buracos na Avenida Mucuri, sentido FRISA e a seguinte informação: quantos postes de energia elétrica foram instalados no Município de 2017 até a presente data?

Carlos Lucas do Nascimento – Pastor Carlos Lucas

Solicitou a Mesa Diretora que seja oficiado ao Senhor Prefeito Municipal solicitando as seguintes providências: solicitar à Copasa a relação dos locais onde forma trocados os canos de amianto por canos de PVC;  realização da operação tapa-buracos nos asfaltos das seguintes ruas e avenidas: Juiz de Fora, Santos Dumont, Geraldo Romano, Anhanguera, Ivo Dantas Lajes, Álvaro Romano e demais ruas do centro da cidade; realização do aterro e patrolamento das ruas do bairro Espirito Santo (CAIC); realização do serviço de limpeza e capina na Rua Ouro Preto e Avenida Tiradentes; realização do serviço de capina e limpeza das ruas dos bairros UDR I e II e Isadelfia Ferraz I e II; realização do serviço de  capina e limpeza das ruas do bairro Zarur; capina, limpeza e recolhimento do lixo da pracinha do bairro Zarur.

A ORDEM DO DIA constou da discussão e votação das seguintes matérias: Projetos de Leis nº.  005 e 006/2018 aprovados em segunda e terceira discussão e votação por unanimidade, com pedidos de dispensa de interstícios do Vereador Rufino de Freitas Caires Neto. Projeto de Lei nº 010/2018 retirado de pauta pelo Vereador Carlos Lucas do Nascimento. Atendendo a solicitação do Vereador Carlos Lucas do Nascimento, a Senhora Presidente, nos termos do Requerimento nº 013 /2018, convidou a Senhora Neide Ramos, Secretária Municipal de Educação, que falou sobre: obras e melhorias; onde estão locados os servidores efetivos, contratados e comissionados; cálculo de servidores para creches e escolas; distribuição merenda escolar, produtos de higiene e materiais de limpeza; onde estão locados os vigias que compõem o quadro da Secretaria Municipal de Educação FUNDEB. Após os questionamentos dos senhores, a Senhora Neide Ramos, Secretária Municipal de Educação, fez agradecimentos aos vereadores, coloca-se à disposição para novos esclarecimentos. Nada mais  havendo a  tratar e registrar a Senhora Presidente agradece a presença de todos e declara encerrada a sessão.

  • Assessoria de Comunicação – CMN
  • Email:contato@camarananuque.mg.gov.br
  • Tel: (33)3621-5200

 

 

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