Projeto de criação da Guarda Mirim é aprovado em sessão extraordinária

Com a presença de doze dos senhores vereadores, ausente, vereadora Benta Viégas Bouzada (Rede), foi realizada sessão extraordinária na tarde desta quarta-feira (08), e o Plenário da Câmara aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 039/2017 que: “Dispõe sobre a criação do Programa “Guarda Mirim” no Município de Nanuque e dá outras providências”, de autoria do Poder Executivo Municipal.

Justificativa:

O Programa Guarda Mirim que funcionará no espaço físico do CEAM – Centro de Assistência ao Menor e, sob coordenação da entidade parceira com as diversas secretarias do Município, será um grande avanço em termos de políticas públicas de resgate e promoção de nossos adolescentes e fortalecimento da parceria e compromisso do Poder Público com nossas famílias.

Para participar da Guarda Mirim, é preciso ter entre 12 e 17 anos, residentes no Município de Nanuque.