Plenário rejeita dois projetos de lei do Executivo Municipal

Em Sessão realizada nesta segunda-feira (18), o Plenário da Câmara Municipal de Nanuque, rejeitou dois projetos de lei que trata sobre o Saneamento Básico do Município de Nanuque. Projeto de Lei nº 002/2019 que: “Aprova a Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico sob a forma de Anexo I, nos Eixos Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário, e dá outras providências”. Rejeitado (Vereadores favoráveis: Benta Viegas Bouzada, Carlos Lucas do Nascimento, Elienis Oliveira Santos Tigre, Marcelo Santos Félix, Rozilene Ramos Almeida e Valdemar Favorete de Souza. Vereadores contrários: Antônio Carlos Aranha Ruas, Edson Fernandes dos Santos, Gilmar dos Santos Pereira, Gilson Coleta Barbosa, Rufino de Freitas Caires Neto. Ausente, vereador Sidnei Pereira Silva).

Projeto de Lei nº 063/2019 que: “Autoriza o Poder Executivo a celebra Convênio de Cooperação com o Estado de Minas Gerais, com o fim de estabelecer colaboração federativa na organização, regulação, fiscalização e prestação de serviços públicos municipais de abastecimentos de água e de esgotamento sanitário, e dá outras providências. Rejeitado (Vereadores favoráveis: Benta Viegas Bouzada, Carlos Lucas do Nascimento, Marcelo Santos Félix, Rozilene Ramos Almeida e Valdemar Favorete de Souza. Vereadores contrários: Antônio Carlos Aranha Ruas, Edson Fernandes dos Santos, Elienis Oliveira Santos Tigre, Gilmar dos Santos Pereira, Gilson Coleta Barbosa, Rufino de Freitas Caires Neto. Ausente, vereador Sidnei Pereira Silva).

Na Apresentação de Proposições, usaram da palavra os seguintes vereadores:

Edson Fernandes dos Santos “Mandela”

Solicitou do Executivo Municipal, a realização dos serviços de melhorias do pontos de ônibus da Cidade e dos distritos; recolhimento de entulhos na rua Águas Formosas, nas imediações do número 779, serviços de melhorias da Praça, no bairro Romilda Ruas; serviços de melhorias e manutenções das praças da Cidade e dos distritos, recuperação do calçamento das ruas Caxambu e Lambari; manutenção dos calçamentos e poda de árvores, na Cidade e nos distritos; reposição de remédios para a Farmácia Pública Municipal; realização e cirurgias eletivas cadastrada no Hospital e Pronto Socorro Renato Azeredo; designar profissionais médicos para os postos de saúde; solicitou os seguintes informações e documentos: cópias de certidões negativas emitidas pela Prefeitura Municipal de Nanuque referentes aos imóveis de propriedade do Sr. Tadeu Milbratz no período de janeiro até a presente data.

Rufino de Freitas Caires Neto

Apresentou Moção de Pesar, pelo falecimento da Senhora Idalva de Oliveira Pinto, ocorrido no dia 15 de novembro de 2019.

Benta Viegas Bouzada “Professora Suzi”

Solicitou do Prefeito Municipal as seguintes providências: serviços de capina e limpeza na rua Alterosa, nas imediações da Escola Zuleide Macieira, no bairro Romilda Ruas; serviços de patrolamento na rua Travessa Abaete, trecho que compreende a rua Tiradentes, no bairro Romilda Ruas; realização dos serviços de capina e limpeza na rua Araguari, trecho de acesso aos bairros Romilda Ruas e Nossa Senhora de Fátima; serviços de limpeza em todo bairro Nak Nuk; retorno do servidor Jozonildo de Jesus Sacramento às atividades de Enfermeiro da Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora de Fátima e Adjacências.

Carlos Lucas do Nascimento

Solicitou uma previsão do Prefeito Municipal, de quando irá quitar os pagamentos dos servidores públicos municipais; retorno do funcionamento das creches em tempo integral;

Rozilene Ramos Almeida “Nininha Rozilene”

Apresentou Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Geraldo, carinhosamente conhecido por “Piscolé”, que da decisão seja dada ciência a família ilutada.

Elienis Oliveira Santos Tigre

Apresentou Projeto de Resolução nº 021/2019 que: “Concede o Titulo de Cidadão Honorário do Municipio de Nanuque, aos Senhor Laurisvaldo Mendes Trindade”.