Casa / Matéria em destaque / Dez projetos de lei são apresentados na sessão da Câmara.

Dez projetos de lei são apresentados na sessão da Câmara.

Na sessão ordinária desta segunda-feira (20), o Executivo Municipal encaminhou para apreciação do plenário da Câmara, 10 (dez) proposições de lei.

Estiveram presentes na reunião os vereadores: Presidente Rozilene Ramos Almeida (PSDB), Vice Presidente Marcelo Santos Félix (PSDC), Secretário Valdemar Favorete de Souza (PSDC), Antônio Carlos Aranha Ruas (PSD), Benta Viégas Bouzada (REDE), Carlos Lucas do Nascimento (PSDC), Edson Fernandes dos Santos (PRB), Elieinis Oliveira Santos Tigre (PMDB), Gilmar dos Santos Pereira (SD), Gilson Coleta Barbosa (PROS), Rufino de Freitas Caires Neto (PSD), Sidnei Pereira da Silva (PPS) e Solon Ferreira da Rocha Filho .

No Expediente, o secretário da Mesa, Marcelo Félix, fez a leitura das seguintes matérias:

Pl nº 042-2017  Denominação do prédio Farmácia de Minas; Pl nº 043-2017 Denominação de Prédio Público Farmacia de Minas; Pl nº 044-2017 Altera a Lei Municipal nº 2.201-14; Pl nº045-2017 Altera o art. 5º da Lei nº 2.183-2013; Pl nº 046 Altera a legislação tributária municipal ISS; Pl nº 047- 2017 Institui obrigações acessórias e explicita; Pl 048-2017 Delimita no perímetro urbano do Município de Nanuque; Pl nº 049-2017  Proibi estacionamento de veículos pesados; Pl nº 050-2017 Institui a Campanha sua nota vale prêmios;

Na apresentação de proposição, usaram da palavra os seguintes vereadores:

Gilmar dos Santos Pereira – Alemão

Apresentou Indicação nº 447/2017 que: “Solicita ação do Governo Municipal junto ao Governo do Estado, para inserção da Escola Estadual Antônio Batista da Mota “Polivalente”, no grupo de estabelecimentos que tornam escolas polos de educação ou multiplica (pole)”; Apresentou Requerimento nº 017/2017 que: “Requer a realização de uma Audiência Pública em Nanuque, com a vinda da Comissão de segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, para debater o avanço da criminalidade de Nanuque”.

Rufino de Freitas Caires Neto

Apresentou Indicação nº 449/2017 que: “Solicita do Prefeito Municipal, a instalação de um poste de energia elétrica com luminárias, na rua Wantuiu Lopes, nas imediações do nº 289, no bairro Espírito Santo”; apresentou Pl nº 051/2017 que: “Dispõe sobre denominação da Unidade de Saúde UDR”

Carlos Lucas do Nascimento – Pastor Carlos Lucas

Solicitou do prefeito municipal, a realização dos seguintes serviços: Operação tapa-buracos em trechos da av. Santos Dumont, rua Ivo Dantas Lages, rua Álvaro Romano, rua Aimorés e rua Araújo de Brito; patrolamento das vias públicas nos bairros: Romilda Ruas, Reta, Izadelfia Ferraz e UDR; urgência na realização dos projetos da praça do bairro UDR e da ponte que ligará o bairro UDR ao bairro Novo Horizonte; que junto ao setor de comunicações da Prefeitura, realize divulgações para que os idosos vão ao local indicado fazerem o cadastramento, para que evitem o bloqueio de seus vencimentos; agilidade nos serviços tampa-buracos nas seguinte vias: Mucuri, Juiz de Fora e Geraldo Romano; realização dos serviços de podas de arvores em toda extensão da av. Belo Horizonte e entrada dos bairros Romilda Ruas e Reta, nas proximidades da Jocave; Por fim, solicitou do Prefeito Municipal, uma reunião com todos secretários municipais, a fim de tratar de demandas de cada pasta.

Edson Fernandes dos Santos – Mandela

Solicitou do Prefeito Municipal a realização dos seguintes serviços: poda de arvores nas ruas Mucuri e Águas Formosas; restauração da galeria da rua Pouso Alegre; Solicitou o enviou de Moção de Aplauso ao Deputado Estadual Gustavo Santana pela doação de um trator agrícola, destinado à atender a Comunidade Rural de Nanuque.

Antônio Carlos Aranha Ruas – Aranha

Apresentou o Requerimento nº 058/2017 que: “Requer do Prefeito Municipal, informações relativas aos precatórios do FUNDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério); solicitou curso de capacitação para os profissionais da Educação do Município;  solicitou aquisição de materiais didáticos e esportivo para as escolas do município; implantação de um projeto contínuo esportivo social para as crianças e jovens do município.

Valdemar Favorete de Souza

Apresentou Moção de Aplauso à Faculdade Multivix , pela realização do transporte gratuito aos vestibulandos de Nanuque à Nova Venécia para o Processo Seletivo 2018;

Marcelo Santos Félix

Apresentou Moção de Pesar da Jovem Kesya Neres, ocorrido na última sexta-feira (17/11), na Cidade de Nanuque, que seja comunicado à família; fez agradecimentos aos médicos Dr. Jorge Jahel e Dr. Rafael Luci juntamente com toda equipe do Hospital e Pronto Socorro Renato Azeredo; solicitou medidas emergência na reestruturação do prédio onde funcionava a escola Emiliana Passos, no bairro Campinho; solicitou a conclusão da quadra da escola Zuleide Macieira, bairro Romilda Ruas.

Verifique também

Projeto de Lei que institui a Fundação Municipal Hospitalar entrará em segunda votação na sessão da Câmara de hoje (06)

O Executivo justifica: “O Município há muito vem decidindo manter a administração direta no Hospital …