Câmara rejeita projetos de lei que tratam do Saneamento Básico

Em sessões extraordinárias realizadas nesta segunda-feira (20/01), o Plenário da Câmara Municipal de Nanuque, rejeitou dois projetos de lei de autoria do Executivo Municipal, que tratam sobre o saneamento básico do Município de Nanuque.

PL 001/2020: Aprova a Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico sob a forma de Anexo I, nos Eixos Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário, e dá outras providências”. Rejeitado (Vereadores favoráveis: Benta Viegas Bouzada, Carlos Lucas do Nascimento, Elienis Oliveira Santos Tigre, Marcelo Santos Félix, Rozilene Ramos Almeida e Valdemar Favorete de Souza. Vereadores contrários: Antônio Carlos Aranha Ruas, Edson Fernandes dos Santos, Gilmar dos Santos Pereira, Gilson Coleta Barbosa, Rufino de Freitas Caires Neto, Sidnei Pereira Silva e Solon Ferreira da Rocha Filho.

PL 002/2020: Autoriza o Poder Executivo a celebrar Convênio de Cooperação com o Estado de Minas Gerais, para o fim de estabelecer colaboração federativa na organização, regulação, fiscalização e prestação dos serviços públicos municipais de abastecimento de água e de esgotamento sanitário e dá outras providências. Rejeitado (Vereadores favoráveis: Marcelo Santos Félix, Rozilene Ramos Almeida e Valdemar Favorete de Souza. Vereadores contrários: Antônio Carlos Aranha Ruas, Benta Viegas Bouzada, Carlos Lucas do Nascimento, Edson Fernandes dos Santos, Gilmar dos Santos Pereira, Gilson Coleta Barbosa, Rufino de Freitas Caires Neto, Sidnei Pereira Silva.

Da decisão, será comunicada ao prefeito municipal e arquivada.