Câmara receber Doutor Mauro Bomfim para tratar de assuntos pertinentes à Copasa.

Na tarde desta quinta-feira (14), vereadores: Presidente Rozilene Ramos Almeida (PSDB), Vice-Presidente Valdemar Favorete de Souza (PSDC), Secretário Marcelo Santos Félix (PSDC), Antônio Carlos Aranha Ruas (PSD), Benta Viégas Bouzada (REDE), Edson Fernandes dos santos (PRB), Elienis Oliveira Santos Tigre (PMDB), Gilson Coleta Barbosa (PROS), Solon Ferreira da Rocha Filho (PMDB) e Procuradora da Câmara, Dra. Eliene Meira Stauffer reuniram com Advogado Dr. Mauro de Paula Bomfim, que presta serviços ao Legislativo Municipal em Belo Horizonte, para esclarecer pontos de processos que envolvem o município de Nanuque e a Copasa, empresa responsável pelo abastecimento de água e tratamento do esgoto na Cidade.

Discutiram sobre diversos assuntos, especialmente sobre a inexistência de contrato e o acordo firmado entre a Copasa e o Município de Nanuque, sem a prévia autorização legislativa, na Ação de Execução Fiscal, na qual era executado o valor de R$82.132.350,94 (oitenta e dois milhões cento e trinta e dois mil trezentos e cinquenta reais e noventa e quatro centavos). Analisaram o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), celebrado entre o Município de Nanuque, a Copasa e o Ministério Público e também, a possível implantação do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).