Câmara realiza sessão ordinária com medidas preventivas para conter Coronavírus

Com as sessões restritas devido a pandemia, a Câmara disponibiliza transmissões das reuniões em tempo real através do site e facebook oficial do Legislativo.

O Legislativo Municipal tomou diversas medidas de prevenção, seguindo orientações do Ministério da Saúde e da OMS (Organização Mundial da Saúde), para conter disseminação do Covid-19. O atendimento à população está sendo realizado com agendamento prévio obrigatório.

Na Sessão desta segunda-feira (4), os vereadores apresentaram as seguintes proposições:

Edson Fernandes dos Santos – Mandela

Execução dos serviços de capina, limpeza, poda de árvore, pintura e troca de lâmpadas, no Clube do Israel Pinheiro; Providenciar equipamentos (luvas, botas e matérias de higiene), para os garis e coveiros; Executar serviços de manutenção e calçamento da rua Capitão Olavo, no bairro Romilda Ruas; Executar serviços de manutenção e reparo do calçamento (capina, limpeza, poda de árvore, recolhimento de entulhos), em todas as ruas da Cidade e distritos; Determinar a realização de poda de árvores nas avenidas: Santos Dumont e Brasil; Executar serviços de capina, limpeza e abertura da escadaria, na rua Ouro Fino; Requer a Prefeitura Municipal as seguintes informações e documentos: extrato da conta referente a merenda escolar no período de janeiro de 2020 até a presente data.

Benta Viégas Bouzada – Professora Suzi

Solicitou ao Prefeito Municipal as seguintes providências: Recolhimento de entulhos na rua Projetada, nas imediações do nº 1.295, no bairro Getúlio Vargas; Determinar pontos estratégicos para recolhimento do lixo reciclável  e lixo eletrônico; Extensão de rede elétrica na rua Lucas Costa Machado, no bairro Nak Nuk; Apresentou Moção de Pesar pelo falecimento da Ilustríssima Senhora Maria Nascimento da Conceição, esposa do ex-vereador do Município de Nanuque, Manoel Monteiro da Conceição.

Gilson Coleta Barbosa

Apresentou requerimento, solicitando a presença do Ilustríssimo Senhor Secretário de Saúde, Paulo Geová, na próxima Sessão Ordinária (11 de maio), para prestar esclarecimentos dos seguintes assuntos: situação do Município de Nanuque com relação ao covid-19; Recursos recebidos pelo Município de Nanuque ao combate coronavírus; Onde foram aplicados os recursos recebidos.

Marcelo Santos Félix

Reitera pedido ao secretário de Saúde, Paulo Geová, para enviou do relatório das verbas que foram destinadas para o Município de Nanuque pelo Governo Federal e Governo do Estado de Minas Gerais, para o combate do covid-19.

Carlos Lucas do Nascimento

Solicitou do Prefeito Municipal, o projeto para calçamento da rua Capitão Olavo, no bairro Romilda Ruas; Serviços de recuperação de ruas e avenidas do Município e Distritos; Realização do mutirão de limpezas em todo Município; Serviços de aterro e patrolamento nas ruas dos bairros UDR, Izadelfia, Caic, Reta e Romilda Ruas; Reconhecimento do Título de Cidadão Honorário do Município de Nanuque ao médico, Doutor Geraldo Dias Amador.

Rozilene Ramos Almeida – Nininha Rozilene

Solicitou do Prefeito Municipal as seguintes providências: Realização dos serviços de capina, limpeza e recolhimento de entulhos, em todas as ruas do bairro Vila Esperança.

Rufino de Freitas Caires Neto

Apresentou Indicação ao Prefeito Municipal, solicitando os serviços de capina, limpeza e recolhimento de entulhos na rua Itambacuri, nas imediações do nº 915.

Valdemar Favorete de Souza

Oficializou ao Prefeito Municipal, solicitando as seguintes informações e documentos: Nomes das empresas prestadoras de serviços de Contabilidade para Prefeitura Municipal de Nanuque, com cópias do CNPJ e Contrato no período de 1995 a 2020; Nomes das empresas prestadoras de serviços de Imprensa de Marketing e Comunicação para Prefeitura Municipal de Nanuque, com cópias do CNPJ e Contrato no período de 1995 a 2020.

Gilmar Pereira dos Santos – Alemão

Apresentou Indicação, solicitado do Prefeito Municipal a instalação de caixas d’água e demais materiais necessários em domicílios de famílias de baixa renda em todo Município de Nanuque; Instituição de programa municipal que estimule médias e pequenas empresas a contribuírem com a saúde pública; Enviou de oficio ao Prefeito Municipal, para informar à essa Casa de Leis, qual o valor existente referente a verba da Funasa destinado a manutenção de água e esgoto, informando qual valor que foi usado e se existe algum valor a vim a receber; Enviou de oficio ao Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, para providenciar a recuperação asfáltica da rodovia  BR LMG 719, que ligam os munícipios de Nanuque a Montanha, no Espirito Santo; Enviou de oficio ao Prefeito Municipal, para realização dos serviços de patrolamento das estradas que ligam Nanuque aos distritos de Vila Gabriel Passos, Vila Gabriel Passos, Comunidade dos Ramos e Taquarinha; Apresentou Moção de Aplauso à todos funcionários da Câmara Municipal de Nanuque, pelos trabalhos relevantes realizados neste Município.

Antônio Carlos Aranha Ruas – Aranha

Apresentou Indicação, solicitado do Prefeito Municipal a garantia emergencial do fornecimento de Equipamento de Proteção Individual – EPI aos coveiros que trabalham nos dois cemitérios de Nanuque; Instalação de barreiras sanitárias nas entradas do Município de Nanuque, como mais uma medida de enfrentamento ao Covid-19.