Câmara esclarece aprovação do projeto de lei que trata sobre a doação de uma área para construção da sede própria da Delegacia Regional de Policia Civil

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A  Câmara Municipal de Nanuque vem esclarecer que o Projeto de Lei nº 024/2017, que “Autoriza o Poder Executivo a doar ao Estado de Minas Gerais uma área de 3.920,10m2 (três mil novecentos e vinte virgula dez metros quadrados) localizada à Rua Itambacuri, s/nº, centro, na margem direita do Rio Mucuri, com o objetivo de construir a sede da Delegacia Regional da Polícia Civil em Nanuque – MG, foi aprovado nesta Casa Legislativa no dia 28 de junho de 2017.  A pedido do Prefeito Municipal e após análise do Ofício nº 231/2017, oriundo da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil foi dado prioridade na votação desse projeto, em caráter de urgência-urgentíssima, devido ao prazo exíguo que se encerrava dia 30 de junho de 2017.  Embora a Praça Professor Otto Landa nos remeta ao passado e nos deixe saudosos não está cumprindo seu papel social. O presente projeto transforma essa praça na sede de um importantíssimo ente público em nossa Cidade,  colocando Nanuque como referência regional, responsável por prover e sediar os Municípios de Águas Formosas, Carlos Chagas, Umburatiba, Crisólita, Santa Helena de Minas, Bertópolis, Serra dos Aimorés, Fronteira dos Vales e Machacalis.  Diante do risco de perder a sede da Delegacia Regional para outros municípios que se prontificaram a doar área para a construção desta nova sede e ciente do seu papel social,  esta Casa Legislativa não poderia se omitir diante de um projeto de lei de tamanha importância e  envergadura social. Com aprovação desse projeto, Nanuque se sente privilegiada e premiada por vislumbrar a possibilidade de prover a nossa Cidade com uma nova estrutura deste ente público de grande importância e relevante valor social.