.
Câmara de Nanuque realiza sessão ordinária com apresentação de três projetos de lei

Câmara de Nanuque realiza sessão ordinária com apresentação de três projetos de lei

Com três proposições de lei na pauta, a Câmara Municipal de Nanuque, realizou na noite desta segunda-feira (07), a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar. Estiveram presentes em plenário os treze senhores vereadores.

Iniciando aos trabalhos, a Presidente da Mesa, Rozilene Ramos Almeida (PSDB), solicitou do Secretário Marcelo Santos Félix (PSDC), fazer leitura das matérias em pauta: PL 026/2017 que: “Autoriza o Poder Executivo a instituir a Fundação Municipal de Saúde de Nanuque-MG, dá outras providências”; PL 027/2017 que: “Dispõe sobre  a cobrança dos créditos tributários inscritos e não inscritos na Divida Ativa do Município de Nanuque com redução de juros e multas e dá outras providências”; PL 028/2017 que: Dispõe sobre concessão de subvenção social a entidade que especifica e dá outras providências”. NA APRESENTAÇÃO DE PROPOSIÇÃO, usaram da palavra os seguintes vereadores:

Rufino de Freitas caíres Neto (PSD)

Solicitou providências do prefeito municipal, a reposição e término do calçamento da rua Gama no bairro São Geraldo e finalizou, parabenizando a Presidente da Casa, pela reforma nas estruturas da Câmara.

Carlos Lucas do Nascimento (PSDC)

Fez agradecimentos à todos presentes na sessão e aos que acompanham através da internet; apresentou requerimentos ao prefeito municipal solicitando a elaboração de projeto para construção da escadaria da rua carijós, no bairro Getúlio Vargas; da abertura da rua Pouso Alegre entre ruas Lagoa Santa e Bela Vista; construção de dois redutores de velocidades da rua C, no bairro Caic; realização de serviços de poda de árvores da rua Pouso Alegre, entre as ruas Lagoa Santa e Águas Formosas; serviços de patrolamento de ruas no bairro UDR, UDR II e Izadelfia Ferraz de Brito; inicio da operação tapa buracos nos bairros da Reta e Romilda Ruas; apresentou Projeto de Resolução nº 007/2017 que: Concede o Título de Cidadão Honorário ao Sr. Deolisando Rodrigues Fraga.

Vereador Gilmar dos Santos Pereira (SD)

Apresentou Indicação nº 379/2017 que: “Requer a implementação de Conselhos Comunitários de Saúde nos bairros de Nanuque e nos distritos de Vila Pereira e Vila Gabriel Passos”; Indicação nº 380/2017 que: Solicita a inclusão do Município de Nanuque no Mutirão da Seda e Projeto Desenvolver para regularização de terras.

Vereador Antônio Carlos Aranha Ruas (PSD)

Apresentou Indicação nº 382/2017 que: “ Requer a inclusão do Município de Nanuque no Programa Plantando o Futuro, que tem foco nas áreas degradadas, nascentes de rios e seus afluentes e matas ciliares, bem como, a arborização urbana; solicito do prefeito municipal, o patrolamento das estradas que ligam aos distritos de Vila Pereira, Vila Gabriel Passos e ramais.

Sidnei Pereira da Silva (PPS)

Apresentou Indicação 383/2017 que: Requer a construção de redutores de velocidades na avenida Belo Horizonte no trecho compreendido entre as ruas Bocaiuva, Cataguases e Praça Carlos Chagas.

Benta Viégas Bouzada (REDE)

Solicita do prefeito municipal, a construção de meio-fio em trechos da rua Carijós; aquisição de computadores para escolas municipais, visando a implantação do diário escolar eletrônico.

Edson Fernandes dos Santos (PRB)

Apresentou Requerimento nº 040/2017 que: Requer a convocação do responsável pela Estação Rodoviária de Nanuque; solicitou esclarecimentos da empresa prestadora de serviços de transportes urbano coletivo, no que se refere a gratuidade de acompanhantes para pessoas portadoras de deficiência física; requer cumprimento da Lei nº 1.634/2005, que dispõe sobre a criação de estacionamento privativo de veículos que transportam ou seja conduzido por pessoas portadoras de deficiência, no âmbito do município;

Marcelo Santos Félix (PSDC)

Solicitou do prefeito municipal, a designação de dois profissionais médicos permanentes para realizações dos plantões no Hospital e Pronto Socorro Renato Azeredo; Indicação nº 371 que: solicita do prefeito municipal a criação da Clinica Municipal de Fisioterapia;

Elienis Oliveira Santos Tigre (PMDB)

Fez leitura de oficio encaminhado pelo Deputado Federal Rodrigo Pacheco (PMDB), informando que no período de 18 de julho a 10 de novembro de 2017, a Escola Móvel do SESI SENAI estará em Nanuque, oferecendo duzentos e vinte vagas de qualificação profissional para os cursos: eletricista predial assistente e pedreiro de alvenaria assistente.

Solon Ferreira da Rocha Filho (PMDB)

Fez alerta a todos sobre a área territorial entre os municípios de Nanuque com Serra dos Aimorés e comunicou divergências existem em áreas do Município que faz divisa com estado do Espírito Santo; Solicitou do prefeito municipal informações sobre a liberação de vebas no valor de R$ 16.000.000,00 (dezesseis milhões), para o Município de Nanuque, que foram destinados a melhoria das redes de tratamento de água e esgoto da Cidade; solicitou a criação do SAAE no Município; solicitou da Presidente da Câmara, a presença do Advogado Dr. Mauro Bomfim, para que junto com o Jurídico da Câmara possam tomar as medidas necessárias com relação a Copasa.

  • Assessoria de Comunicação – CMN
  • Email:contato@camarananuque.mg.gov.br
  • Tel: (33)3621-5200

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com a Câmara! Converse com a Câmara!

← Passo Anterior

Obrigado por entrar em contato conosco. Vamos entrar em contato breve possível.

Por favor, forneça um nome, email e pergunta validos.

Provido por LivelyChat
Provido por LivelyChat Apagar Histórico
Click to listen highlighted text!