...
Click to listen highlighted text!

Câmara comunica que fará audiências públicas nos bairros e distritos de Nanuque, para discutir com a Comunidade o Projeto de Lei 002/2019, que trata do Saneamento Básico do Município de Nanuque.

Durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (05/08), o Presidente da Câmara, Solon Ferreira da Rocha Filho, atendo o requerimento do Vereador Sidnei Pereira Silva e assinado pelos vereadores: Antônio Carlos Aranha Ruas, Benta Viegas Bouzada, Carlos Lucas do Nascimento, Edson Fernandes dos Santos, Eliene Oliveira Santos Tigre, Gilmar dos Santos Pereira, Gilson Coleta Barbosa, Rozilene Ramos Almeida, Rufino de Freitas Caires Neto e Valdemar Favorete de Souza. Comunicou o início das audiências públicas para o dia 16 de agosto 2019, no bairro Vila Nova e, também, seguirá o cronograma nos demais bairros e distritos de Vila Pereira e Vila Gabriel Passos.

No Expediente

Veto à Emenda Supressiva nº 001/2019 ao Projeto de Lei nº 021/2019. Autoria Executivo Municipal; 

Veto à Emenda Modificativa nº 001/2019 ao Projeto de Lei nº 021/2019. Autoria Executivo Municipal;

PL 049/2019 que: “Dispõe sobre denominação de prédio público, onde funcionará a Creche Pro-infância, e dá outras providências”.

PL 050/2019 que: “Dispõe sobre a criação, funcionamento e denominação da instituição de Longa Permanência para Idosos “Recanto Conviver” no Município de Nanuque, e dá outras providências”. Autoria Executivo Municipal; 

PL 051/2019 que: “Autoriza o Poder Executivo a firma convênio de cooperação técnica com a Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social – SEDESE, e dá outras providências.” Autoria Executivo Municipal; 

PL 052/2019 que: “Dispõe dobre a criação do Fundo Municipal de Trânsito, e dá outras providências”. Autoria Executivo Municipal. 

Na Apresentação de Proposição

 Edson Fernandes dos Santos “Mandela”

Solicitou do Prefeito Municipal as seguintes providências: realização dos serviços de calçamento e manilhamento na rua Pará, nas imediações do nº205; realização dos serviços de calçamento e manilhamento na rua Bom Jardim, nas imediações do nº245; realização dos serviços de calçamento e manilhamento na Travessa Ipatinga, instalação de braços e postes de energia elétrica na Cidade e nos distritos de Vila Pereira e Vila Gabriel Passos; melhoria do serviço de iluminação pública da Cidade e dos distritos; manutenção das quadras esportivas na Cidade e nos distritos; conclusão da obra da Unidade Básica de Saúde do bairro laticínio; qual o valor do Saneamento Básico de Nanuque e dos distritos de Vila Pereira e Vila Gabriel Passos; cópia do processo na íntegra de posse do candidato Paulo Geová ao cargo de Enfermeiro (cópia do edital do referido concurso público e da ação judicial); relação de todos os terrenos pertencentes à Prefeitura Municipal de Nanuque, especificando os bairros e nos distritos; oficiar à Copasa, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Prefeitura e Ministério Público, solicitando providências referentes aos esgoto a céu aberto em toda Cidade e nos distritos; oficiar à Copasa, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Prefeitura e Ministério Público, solicitando providências referentes aos esgotos a céu aberto na rua Vicente de Paulo; oficiar à

Copasa, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Prefeitura e Ministério Público, solicitando providências para retirar todos os canos de amianto da canalização de água da Cidade; solicitou da Mesa Diretora da Câmara a seguinte informação: qual o valor da devolução da Câmara Municipal de Nanuque para a Prefeitura de Nanuque em 2018 e 2019.

Sidnei Pereira Silva “Sidnei do Frisa”

Fez agradecimentos ao Prefeito Municipal, Dr. Roberto de Jesus extensivo ao Sr. Laurisvaldo Mendes Trindade, Secretário de Obras, pelos serviços de reparos e tapa buracos na Avenida Mucuri, via de acesso à Empresa Frisa.

 

Marcelo Santos Félix

Solicitou do Prefeito Municipal, construção de uma faixa de pedestre na rua Lambari, nas imediações da Escola Adventista; apresentou Moção de Pesar à toda família Diniz, pelo falecimento do Senhor Eder Diniz.

 

Gilmar dos Santos Pereira “Alemão”

Solicitou do Prefeito Municipal as seguintes providências: instalação de postes e extensão de rede elétrica, na rua Bom Jardim, nas proximidades do nº 1.305, trecho da avenida Santos Dumont e rua Viçosa; instalação de braços com luminárias na rua Divinópolis, nas proximidades do nº150, no bairro Sete de Setembro; instalação de postes e extensão de rede elétrica, no Condomínio Cordeiro, no bairro Vila Nova; extensão de rede de esgoto na rua Bom Jardim com cobertura, nas proximidades do nº 1.305, trecho da avenida Santos Dumont e rua Viçosa; informação da data de inaugurações dos postos de saúde (Vila Nova e Vila Esperança); informações de valores e datas que foram enviados aos postos de saúde.

Antônio Carlos Aranha Ruas “Aranha”

Solicitou da Empresa Copasa, a instalação de galeria ou manilhamento, da Travessa Santos Dumont, trecho localizado entre a a Avenida Santos Dumont e Rua Viçosa; realização dos serviços de desobstrução da galeria na Rua Monteiro Lobato, bairro Vila Esperança; apresentou Moção de Pesar aos familiares do Senhor Eder Diniz, pelo seu falecimento; Moções de Aplauso ao Senhor Paulo Gangá e Rui da Conceição Macieira Figueiredo, pelos relevantes serviços sociais prestados junto as comunidades mais carentes e mais humildes do Município de Nanuque.

Rufino de Freitas Caires Neto

Solicitou do Prefeito Municipal, realização de calçamento da rua Antônio Goes, antiga rua C, no bairro Espirito Santo.

 

Carlos Lucas do Nascimento

Solicitou do Prefeito Municipal as seguintes providências: limpeza da rua do Riacho e das ruas do final da Lagoa Santa; limpeza das ruas Novo Cruzeiro, Peçanha e Ouro Fino, bairro Getúlio Vargas; abertura e calçamento do Beco São Geraldo; calçamento das ruas do bairro CAIC; recuperação do calçamento da via de acesso ao bairro UDR; aterro e patrolamento das ruas do bairro do UDR; aterro e patrolamento das ruas do bairro Novo Horizonte; calçamento da rua Carijós, no bairro Zarur; solicitou do Procon Municipal a notificação dos órgãos competentes, bem como, a Secretaria do Estado da Fazenda de Minas Gerais, informações de qual base legal e jurídica, para estarem cobrando taxa dentro da conta da Cemig; solicitou informações a Cemig, qual a Lei que dar a mesma o direito de cobrar o ICMS dentro da conta de energia; Moções de Aplausos: Marcelo Sucupira, Proprietário da Carbono14, Pau Brasil, Jaqueline (Diretora da TV 3 Fronteiras) e as empresárias Simone e Sandra, pelos investimentos na Cidade de Nanuque.

Rozilene Ramos Almeida “Nininha Rozilene”

Apresentou Moção de Pesar aos familiares do Senhor Osvaldo Gomes da Silva, pelo seu falecimento; Moção de Pesar aos familiares do Senhor José Pires Costa, pelo seu falecimento.

 

Valdemar Favorete de Souza “Valdemar Dentista”

Solicitou do Prefeito Municipal as seguintes providências: reposição do calçamento da avenida Nanuque, esquina com a rua Paraná, no bairro Vila Nova; calçamento da rua Idalia, no bairro Alvorada; calçamento da rua Anfinofio Antunes da Luz, no bairro Alvorada; apresentou Moção de Aplauso a Equipe de Limpeza da Prefeitura, pelo empenho na limpeza no bairro Vila Nova.

Na Ordem do Dia

PL 041/2019 que: “Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal, a ceder em uso o Imóvel Municipal, e dá outras providências”. Pedido de Vista do Vereador Carlos Lucas do Nascimento;

PL 046/2019 que: “Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal, a ceder em uso o Imóvel Municipal, e dá outras providências”. Pedido de Vista do Vereador Carlos Lucas do Nascimento.

  • Assessoria de Comunicação –CMN
  • Email:contato@camarananuque.com.br
  • Tel: (33)3621-5200

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Click to listen highlighted text!