Câmara acata denúncia contra prefeito Roberto de Jesus e instala comissão processante.

Por sete votos a seis, a Câmara Municipal de Nanuque, acatou a denúncia em desfavor do prefeito Dr. Roberto de Jesus (PSDC), por improbidade administrativa. A denúncia protocolada nesta segunda-feira (17/02), pelo servidor público municipal, Amarildo Batista Santos, foi apresentada e votada durante a Sessão Ordinária, que contou com a presença de todos os senhores vereadores.

Votaram a favor do acolhimento da denúncia os vereadores: Antônio Carlos Aranha Ruas; Edson Fernandes dos Santos; Gilmar dos Santos Pereira; Gilson Coleta; Sidnei Pereira Silva; Rufino de Caires Neto e Solon Ferreira da Rocha Filho.

Votaram contra a denúncia: Benta Viegas Bouzada, Elienis Oliveira Santos Tigre; Carlos Lucas do Nascimento; Marcelo Santos Félix; Rozilene Ramos Almeida e Valdemar Favorete de Souza.

De acordo com a denúncia, foram identificadas irregularidades em assinatura de contrato com a empresa Copasa sem autorização do Poder Legislativo Municipal.

Uma Comissão Processante foi instalada para investigar a denúncia, com a seguinte composição: Presidente Carlos Lucas do Nascimento (PSDC), Relator Benta Viegas Bouzada (Rede) e Membro Gilson Coleta Barbosa (PROS).

O prazo para conclusão dos trabalhos da comissão é de 90 dias a contar do recebimento da notificação pelo prefeito Roberto de Jesus.